Trocas e devoluções

Criamos a Política de Trocas e Devoluções dos produtos comprados em nosso site e lojas físicas para sempre mantermos uma relação de confiança e parceria.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Condições Gerais:
Troca: Para compras realizadas em nosso site e lojas físicas, você tem até 30 (trinta) dias corridos após a entrega do seu pedido para solicitar a troca de itens por tamanho ou cor.

Desistência: Para compras realizadas em nosso site, a solicitação de devolução por desistência deve ser feita em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do pedido. Não é possível realizar a devolução por desistência de itens comprados em lojas físicas.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Compras online:

  • Solicitando a troca ou devolução: 

A solicitação deve ser feita diretamente em nossa Central de Trocas. Basta informar o número do seu pedido junto com o e-mail de cadastro utilizado para realizar a compra e seguir as instruções da página.

Escolha entre as opções de vale troca, para troca de produtos, ou estorno na forma de pagamento, para devolução por desistência. 

As solicitações recebidas após o prazo mencionado serão automaticamente rejeitadas.

 

  • Devolvendo os itens:

Você poderá escolher realizar o envio dos itens pelos Correios, através de um código de postagem gratuita que forneceremos, ou em qualquer uma de nossas lojas.

 

  • Resolução:

Caso tenha escolhido a troca de produtos, você receberá via e-mail um vale troca no valor pago pela peça para realizar um novo pedido em nosso site. O seu vale troca terá validade de 60 (sessenta) dias corridos após a data de geração do mesmo.

Caso tenha escolhido a devolução por desistência, o estorno será realizado sempre levando em consideração a forma de pagamento utilizada na compra e você será notificado via e-mail sobre a realização dessa operação.

Caso tenha optado pela devolução via Correios, para concluirmos o processo de geração do seu vale troca ou da operação de estorno, o produto precisará chegar ao nosso Centro de Distribuição e passar por uma rápida análise, que pode levar até 5 (cinco) dias úteis.

Caso você tenha optado por nos devolver as peças em alguma de nossas lojas, você poderá escolher um novo item diretamente na unidade. Caso o item desejado tenha valor maior, a diferença de preço será cobrada no ato da troca. Caso o item desejado tenha valor menor, a diferença de preço será convertida em um vale troca. Em casos que o item desejado não esteja disponível na unidade, você receberá um vale troca no valor da peça devolvida em até 5 (cinco) dias úteis. Se optou pela devolução em loja por desistência, o estorno será realizado nesse mesmo prazo.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Compras em lojas físicas:

  • Solicitando a troca:

Não é necessária solicitação prévia. 

 

  • Devolvendo os itens:

Basta se dirigir a qualquer uma das unidades dentro do prazo mencionado com algum comprovante de compra (nota fiscal ou comprovante de pagamento - físico ou virtual).

Se preferir, você também poderá realizar o envio da peça pelos Correios. Nesse caso, entre em contato com nosso time de atendimento para que possamos gerar um código de postagem gratuita. Você deverá enviar o comprovante de compra e dados como CPF, contato e endereço poderão ser solicitados.

 

  • Resolução:

Em caso de devolução na loja, você poderá escolher um novo item diretamente na unidade. Caso o item desejado não esteja disponível, você receberá um vale troca no valor da peça devolvida. Caso o item desejado tenha valor maior, a diferença de preço será cobrada no ato da troca. Caso o item desejado tenha valor menor, a diferença de preço será convertida em um vale troca. Em ambos os casos, o valor considerado será sempre o valor pago pela peça.

Em casos de devolução via Correios, não realizaremos a troca direta dos produtos. Você receberá um vale troca no valor pago pela peça em até 5 (cinco) dias úteis após a chegada da mesma ao nosso Centro de Distribuição para realizar um novo pedido em nosso site. O seu vale troca terá validade de 60 (sessenta) dias corridos após a data de geração do mesmo. A conversão do valor ocorrerá baseada no valor pago pelo item. 

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Regras Gerais: 

  • O que posso trocar/devolver? 

O produto a ser trocado por tamanho/cor ou devolvido por desistência precisa estar sem danos, lavagem, alterações ou qualquer indício de uso que invalide a peça.

Não realizamos trocas ou aceitamos devoluções por desistência de peças íntimas por motivos de higiene - buscando proteção à saúde e segurança de nossos colaboradores e clientes. Tais itens poderão ser trocados somente se apresentarem defeitos de fabricação comprovados.

Caso a Oriba entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, a empresa fica dispensada de aceitar a devolução ou realizar a troca. A Oriba pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa. 

 

  • Como envio o produto? 

Você poderá realizar o envio dos itens pelos Correios, através de um código de postagem gratuita que forneceremos após a solicitação no passo a passo descrito acima, ou diretamente em nossas lojas físicas. 

Para envios via Correios, as caixas de nossos pedidos online poderão ser reutilizadas. Basta colocar os itens que queira trocar ou devolver de volta na caixa, anexar a NF do seu pedido e lacrá-la. Caso você não tenha mais a NF de seu pedido, será necessário preencher a declaração de conteúdo disponibilizada no site dos Correios para realizar o envio. Para visualizar o modelo, clique aqui.

Se optar por realizar a devolução em uma de nossas lojas, basta levar a peça com a etiqueta e o comprovante de compra, respeitando as regras do primeiro parágrafo.

 

  • Quais são as opções de troca? 

Vale Troca: O vale troca é gerado em até 5 (cinco) dias úteis após a chegada da peça de volta ao nosso Centro de Distribuição ou em loja e terá validade de 60 (sessenta) dias corridos após sua geração. O vale troca é válido somente para a compra do mesmo item em outro tamanho ou cor. Caso deseje utilizá-lo para a compra de outra peça, entre em contato com nosso time de atendimento para solicitar a liberação. Vale ressaltar que, nesse último cenário, o valor do vale troca será o mesmo que o valor pago pelo item. Ou seja, no caso de produtos em promoção ou com desconto aplicado, o valor será o valor pago no momento da compra. Exemplo: se você comprou uma calça jeans que o valor original era R$320 e pagou R$129,90, recebe o segundo citado, pois esse foi o valor pago. 

Troca direta: Disponível somente para trocas realizadas diretamente em nossas lojas físicas. Caso opte pela troca por outro item que tenha valor maior, a diferença de preço será cobrada no ato da troca. Caso o item desejado tenha valor menor, a diferença de preço será convertida em um vale troca. Em ambos os casos, o valor considerado será sempre o valor pago pela peça. 

Estorno:  Opção válida somente em casos de desistência/arrependimento da compra. Lembrando que o prazo para devoluções por desistência é de até 7 (sete) dias corridos após a entrega do pedido. 

 

  • Como funciona o estorno? 

Essa opção está somente liberada para casos de devolução por desistência, que devem ser solicitados dentro de 7 (sete) dias corridos após a entrega do seu pedido comprado pelo nosso site.

Caso você tenha escolhido realizar a devolução das peças por desistência com a opção "estorno" selecionada, o reembolso do valor será feito junto à administradora do seu cartão de crédito.  

Dependendo da instituição financeira do seu cartão de crédito, em até 7 (sete) dias úteis, você deverá conseguir visualizar o estorno nos lançamentos futuros no seu internet banking. De acordo com o padrão adotado pelas operadoras de cartão, o prazo para o repasse do valor é de até 2 faturas após essa nossa confirmação. Em alguns cartões de crédito esse repasse pode acontecer ainda antes do prazo mencionado, mas como é um prazo da administradora não temos como interferir.

Para pagamentos feitos por Boleto Bancário, a restituição será feita por transferência bancária. Nosso time de atendimento entrará em contato para solicitar as informações de conta. O prazo para repasse do valor após a confirmação de dados bancários é de até 5 (cinco) dias úteis.

Para pagamentos feitos via PIX, a restituição também será realizada via PIX. Nosso time de atendimento entrará em contato para solicitar as informações de conta. O prazo para repasse do valor após a confirmação de dados bancários é de até 3 (três) dias úteis.

Vale ressaltar que o valor devolvido será o mesmo que o valor pago pelo item. Ou seja, no caso de produtos em promoção ou com desconto aplicado, o valor será o valor pago no momento da compra. Exemplo: se você comprou uma calça jeans que o valor original era R$320 e pagou R$129,90, recebe o segundo citado, pois esse foi o valor pago. 

 

  • Quanto tempo leva o processo?

Após solicitar a troca ou devolução em nosso site, você deverá receber a confirmação junto com as instruções de envio em até 1 (um) dia útil. 

Para concluirmos o processo, o produto precisará chegar ao nosso Centro de Distribuição e passar por uma rápida análise, que pode levar até 5 (cinco) dias úteis. Dentro desse prazo, você receberá um e-mail confirmando o fim da operação junto com seu vale troca ou confirmação de estorno na forma de pagamento - de acordo com a opção que escolher. 

 

  • Minha peça apresentou defeito, e agora? 

Se você recebeu um produto danificado ou seu produto apresentou algum defeito após uso, antes de iniciar o processo em nosso site, entre em contato com a gente pelo e-mail falecom@oriba.com.br ou pelos nossos canais de atendimento com uma foto do produto e o número do pedido em até 90 dias corridos após a compra do pedido - para pedidos realizados em nossas lojas físicas - ou entrega do pedido - para pedidos realizados em nosso site -.

Todos os defeitos assinalados para o nosso time de atendimento, seja no site ou nas lojas físicas, passarão por uma análise. Imagens e vídeos poderão ser solicitados a qualquer momento da tratativa pela nossa equipe. A troca ou devolução poderá ser ou não aprovada após o resultado dessa análise. 

Nossas peças são produzidas com materiais de qualidade e passam por testes antes de serem colocadas à venda. Apesar disso, é sempre bom ressaltar que não são bens duráveis e o uso, manuseio, lavagem e secagem inapropriados podem reduzir o tempo útil da peça. 

A Oriba não considera defeitos por mau uso, mal cuidado ou má conservação como problemas de qualidade das peças e poderá negar a troca por defeito em casos como esse.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Se precisar de ajuda, nossos Conselheiros estão à disposição pelo chat online assim como nos canais de contato abaixo de segunda à sexta-feira, das 10h às 18h, pra facilitar sua vida com o velho e bom atendimento humanizado.
E-mail: falecom@oriba.com.br // WhatsApp: 5511912468392