Política de Troca & Devolução

Criamos a Política de Trocas e Devoluções dos produtos comprados em nosso site e lojas físicas para sempre mantermos uma relação de confiança.

I.) Compras via site:

Troca: Você tem até 30 (trinta) dias corridos após a entrega do seu pedido para solicitar a troca dos itens do seu pedido.

Mas atenção! Não realizamos a troca direta de produtos. Você receberá uma vale troca no valor pago pela peça para realizar um novo pedido em nosso site.

O seu vale troca terá validade de 60 dias após a data de geração.

Solicitação recebida após o prazo não serão aceitas.

Devolução: A solicitação de devolução deve ser feita em até sete (07) dias corridos, contados da data do recebimento do pedido.

A restituição do valor ocorrerá no mesmo método de pagamento e valor pago pelo item.

Solicitação recebida após o prazo não serão aceitas.

---

A solicitação deve ser feita diretamente em nossa central de trocas. Basta informar o número do seu pedido e e-mail de cadastro utilizado para a compra e seguir as instruções da página.

Você deverá realizar o envio dos itens pelos Correios, através de um código de postagem gratuita que forneceremos, ou diretamente em nossas lojas físicas. 

O prazo para conclusão da operação, com o envio do vale troca ou confirmação de estorno, é de 5 dias úteis após o recebimento dos itens em nosso Centro de Distribuição.

II.) Compras via lojas físicas:

Para compras realizadas em nossas lojas físicas, somente trocas são autorizadas.

Não é possível realizar a devolução de itens comprados em lojas físicas. 

Você tem até 30 (trinta) dias após a compra do item para realizar a troca do mesmo e é necessário apresentar um comprovante de compra e conservar a etiqueta da peça (ela não precisa estar anexada na peça, mas deve ser levada junto com a mesma).


Você poderá realizar a troca diretamente em qualquer uma de nossas unidades
 

II.) Compras via marketplace:

Para compras realizadas em sites parceiros, a política de troca e devolução aplicada à compra será a vigente em cada um deles.

Tanto a troca ou devolução deverá ser solicitada diretamente em seus respectivos sites.

---

O QUE POSSO TROCAR/DEVOLVER?

O produto a ser trocado ou devolvido precisa estar sem danos, lavagem e/ou qualquer indício de uso que invalide a peça.

Não realizamos trocas de peças íntimas por motivos de higiene - buscando proteção à saúde e segurança de nossos colaboradores e clientes. Tais itens poderão ser trocados somente se apresentarem defeitos de fabricação comprovados.

Se o produto não estiver de acordo com requisitos descritos acima, a troca ou devolução não será efetuada e o produto será devolvido.
Imagens e vídeos podem ser solicitados pela equipe como parte da análise.

COMO ENVIO O PRODUTO?

Nossas embalagens foram pensadas para te ajudar. As caixas de nossos pedidos online poderão ser reutilizadas para o envio dos itens.

Basta colocar os itens que queira trocar ou devolver de volta na caixa, anexar a NF do seu pedido e lacrá-la.

Caso você não tenha mais a NF de seu pedido, 
será necessário preencher a declaração de conteúdo disponibilizadas no site dos Correios para realizar o envio: correios.com.br/declaracao-de-conteudo-pdf/  

QUAIS SÃO AS OPÇÕES DE TROCA?

Você poderá escolher a opção "vale troca", para escolher um novo produto no site, ou "estorno" para receber o valor do item devolvido somente em casos de desistência/arrependimento da compra.

Lembrando que o prazo para devoluções por desistência/arrependimento é de até 7 dias corridos após a entrega do pedido.

Não realizamos a troca direta de produtos comprados em nosso site. 
 

Ao escolher a opção "vale troca", você receberá um cupom no valor pago pelo item para utilizá-lo em nosso site - realizando um novo pedido do mesmo item ou de qualquer outro disponível.

O vale troca terá validade de 60 (sessenta) dias após sua geração.

COMO FUNCIONA O ESTORNO? 

Caso você tenha escolhido realizar a devolução das peças com a opção "estorno",  o reembolso do valor será feito junto à administradora do seu cartão de crédito. 

Dependendo da instituição financeira do seu cartão de crédito, em até 7 dias úteis, você deve conseguir visualizar o estorno nos lançamentos futuros no seu internet banking. De acordo com o padrão adotado pelas operadoras de cartão, o prazo para o repasse do valor é de até 2 faturas após essa nossa confirmação. Em alguns cartões de crédito esse repasse pode acontecer ainda antes do prazo mencionado, mas como é um prazo da administradora não temos como interferir.

Para pagamentos feitos por Boleto Bancário ou Pix terão sua restituição feita por transferência bancária. Nosso time de atendimento entrará em contato para solicitar as informações de conta. O prazo para repasse do valor após a confirmação de dados bancários é de até 7 dias úteis.

Vale ressaltar que o valor devolvido será o mesmo que o valor pago pelo item. Ou seja, no caso de produtos em promoção ou com desconto aplicado, o valor será o pago no momento da compra e não o valor original do produto. 

QUANTO TEMPO LEVA O PROCESSO?

Após solicitar a troca ou devolução em nosso site, você deverá receber a confirmação junto com as instruções de envio em até 1 (um) dia útil. 

Para concluirmos o processo, o produto precisará chegar ao nosso Centro de Distribuição e passar por uma rápida análise, que pode levar até 5 (cinco) dias úteis. Dentro desse prazo, você receberá um um e-mail confirmando o fim da operação junto com seu vale troca ou confirmação de estorno na forma de pagamento - de acordo com a opção que escolher.

RECEBI UM PRODUTO ERRADO/COM DEFEITO, E AGORA?

Se você receber um produto errado ou danificado, antes de iniciar o processo em nosso site, entre em contato com a gente pelo e-mail falecom@oriba.com.br ou pelos nossos outros canais de atendimento com uma foto do produto e o número do pedido. 

Todos os defeitos assinalados para o nosso time de atendimento, seja no site ou nas lojas físicas, passarão por uma análise. A troca ou devolução poderá ser ou não aprovada após o resultado dessa análise. 

Nossas peças são produzidas com materiais de qualidade e passam por testes antes de serem colocadas à venda. Apesar disso, é sempre bom ressaltar que não são bens duráveis e o uso, manuseio, lavagem e secagem inapropriados podem reduzir o tempo útil da peça. Sempre separe um tempinho antes de lavar a peça para poder olhar a etiqueta de lavagem interna dela.

---

É fácil, mas se tiver alguma dúvida é só escrever para falecom@oriba.com.br que te ajudaremos com o que for preciso.