Perguntas Frequentes

Sempre que tiver alguma dúvida, precisar de uma ajuda no seu pedido ou um ombro amigo pra falar sobre a vida fale com a gente!
Nossos Conselheiros estão à disposição pelos canais abaixo de segunda à sexta-feira das 10h às 18h pra facilitar sua vida com o velho e bom atendimento humanizado.
E-mail: falecom@oriba.com.br
WhatsApp: 5511912468392
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 – SOBRE PEDIDOS & FRETE –

Como funciona a Retirada em Loja?

Ao selecionar o método de entrega "Retirada em Loja" iremos preparar o seu pedido e enviá-lo para a unidade escolhida no momento da compra. O prazo de disponibilidade para retira é de até 2 dias úteis e você receberá um e-mail confirmando a disponibilidade do pedido. Após a nossa confirmação siga as instruções com datas e horários para realizar a retirada.

Como funciona o Envio Expresso?

Na modalidade "frete expresso", garantimos a entrega na Grande São Paulo em até 1 dia útil após a confirmação do pagamento, caso a mesma ocorra até às 14h. Após esse horário, considerar mais um dia útil.

Nossas entregas são feitas apenas em dias úteis, de 8h às 20h, então as compras feitas entre sexta-feira e domingo serão entregues na segunda-feira.

Para outras capitais o envio expresso é feito em até 3 dias úteis a depender da sua localidade. 

Quando receberei meu pedido?

No momento em que estiver concluindo seu pedido, você poderá escolher entre os seguintes métodos de envio: PAC, Sedex, Frete Expresso ou Frete Standard. As opções disponíveis e prazos variam de acordo com o CEP de entrega, podendo variar de 1 a 14 dias úteis. 

Eu consigo saber onde está o meu pedido?

Claro! Assim que concluir o pedido e o pagamento for aprovado você receberá um e-mail com a confirmação e com o código e um link para poder acompanhar a entrega de suas roupas novas. Caso você tenha algum problema para encontrar seu pedido entre em contato por e-mail (falecom@oriba.com.br) ou pelo chat e nós encontraremos para você.

Se o meu pedido não chegar, o que posso fazer?

Se passar do prazo máximo informado para que seu pedido chegue e você ainda não o tiver recebido, entre em contato conosco e o ajudaremos a encontrá-lo. Se ele estiver perdido em algum lugar desconhecido nós daremos um jeito para que ele chegue até você.

Vocês oferecem frete grátis?

Sim! Para pedidos acima de R$ 300,00 o frete (PAC) para qualquer lugar do Brasil é por nossa conta.

Quanto custa o frete se meu pedido for menor que R$300,00?

O valor do frete varia de acordo com o tipo escolhido e o endereço de entrega. Antes de concluir o seu pedido você poderá calcular o frete.

Como posso mudar meu pedido?

Nós tentamos sempre processar o pedido o mais rápido possível, por isso, caso precise mudar o pedido, entre em contato pelo telefone, e-mail ou WhatsApp em até um dia após a conclusão de sua compra para que possamos fazer a mudança.

Posso trocar ou devolver um produto?

Consulte a nossa Política de Trocas e Devoluções e se precisar de mais informações entre em contato que a gente te ajuda.   

 

– SOBRE OS PRODUTOS –

Por que nenhum produto tem estampas?

A gente acredita que você é mais importante do que a estampa ou o logo de sua roupa, por isso trabalhamos duro para que todos os nossos produtos tenham a melhor qualidade, conforto e caimento possível, mas deixamos o estilo com você.

Por que 9 tamanhos de camiseta?

A gente sabe que ninguém é igual a ninguém, (bom talvez gêmeos idênticos sejam), por isso entendemos que as roupas também precisariam ser feitas em tamanhos diferentes. Elas são assim para que todos (ou quase todos) possam encontrar o seu tamanho ideal, e não se adaptar ao que existe hoje por aí.

Hoje aplicamos isto nas camisetas, regatas, polos e blusas de moletom. Em breve estenderemos esse conceito para os demais produtos.

Como eu descubro o meu tamanho?

Todos os produtos têm suas medidas logo abaixo a descrição dele. Mas se preferir, entre em contato e a gente te ajuda a encontrar o tamanho ideal.

Os produtos esgotados voltarão para o estoque?

A ideia é que sempre tenhamos novas peças essenciais conforme a estação do ano, mas caso um produto seja solicitado por muita gente podemos trazê-lo de volta. Então se você quer algo que está fora de estoque, nos conte isso pra que possamos dar um jeito.

Onde os produtos são fabricados?

Hoje temos todos os produtos desenvolvidos e fabricados no Brasil. Sabemos da importância de fomentar a economia local e vamos fazer de tudo para ter a produção feita por brasileiros. Porém, a qualidade e o compromisso com nossos clientes também é muito importante, por isso vamos sempre buscar os melhores fornecedores e a melhor matéria prima para cada um de nossos produtos, nos 4 cantos do mundo.

Devo ter algum cuidado especial ao lavar as peças?

Indicamos que sempre separe um tempinho antes de lavar a peça para poder olhar a etiqueta de lavagem interna dela.

Muitas peças só precisam “tomar um ar” e ficar um pouco no Sol. Lavando menos, você reduz o desgaste da peça e polui os oceanos com uma frequência bem menor. 

Sempre que possível, prefira água fria: Sabemos que a água quente ajuda na remoção de manchas e também mata bactérias, só que nem sempre é necessária. Além de consumir mais energia, desgasta as peças mais rapidamente.  

Algumas dicas adicionais para a lavagem das peças: 

  • Separe por cor: brancas, claras e coloridas. 

  • Separe pelas delicadas das roupas pesadas. 

  • Separe as peças que só podem ser lavadas em água frio. 

  • Lave as calças sempre do avesso. 

  • Não misture peças escuras novas com roupas mais claras. 

  • Sempre feche os zíperes e os botões das peças.

Evite a secadora! Além das chances de danificar peças mais sensíveis como malhas e tricots, a função gasta muita energia. Prefira o varal. O melhor é secar camisas e camisetas em cabides. Abra botões e zíperes para secar melhor. Se a peça contém elastano, prefira secá-la “deitada” sob o varal. 

 

– SOBRE PAGAMENTOS –

Como posso pagar?

Nós aceitamos as principais bandeiras de Cartão de Crédito (Visa, Mastercard e American Express), Depósito Bancário e Boleto Bancário.

Para a opção Boleto Bancário, você terá 5 (cinco) dias para efetuar o pagamento. Caso esse prazo não seja o suficiente para concluir o pagamento, você poderá solicitar um boleto atualizado pelo e-mail

falecom@oriba.com.br

Vocês parcelam?

Sim, tentamos facilitar ao máximo a sua compra, por isso parcelamos seu pagamento em até 6 vezes sem juros. Mas para conseguirmos sempre manter nosso pilar de ter um preço justo, nós temos um único critério para parcelamento: a parcela mínima de R$ 90,00.