A indústria

A indústria da moda, uma das mais poluentes do mundo, também é responsável pelo crescente e alarmante mal uso do material, que traz graves consequências ao meio ambiente. Só no fast fashion, 88% do que é fabricado contém plástico virgem* – peças cujo destino são, em sua maioria, o descarte precoce.

Diante deste cenário, é urgente rever essa relação e buscar novas maneiras de produzir com consciência.

RePET

De um material tão rapidamente descartado e que levaria cerca de 500 anos para se decompor, surgiu o rePET: um tecido produzido a partir de garrafas plásticas.

A união entre sustentabilidade e tecnologia resultou em uma fibra leve e respirável, de alta durabilidade. Uma iniciativa para ressignificar esse material feito para durar, assim como sua peça de roupa favorita.

Ressignificar

Na ORIBA, acreditamos que materiais sintéticos, como nylon e poliéster, só devem ser utilizados quando seu benefício é claro, como no caso de roupas esportivas, leves, tecnológicas.

Entendendo a necessidade de unir propósito e sustentabilidade, a linha que usa garrafas já descartadas como matéria-prima é parte do nosso compromisso de reduzir o uso de plástico virgem em nossas peças.

Estatísticas

As fibras sintéticas , atualmente, representam mais de 60% das produzidas globalmente.

460 Bilhões de garrafas PET vão para o lixo todos os anos.

3 litros de água são usados para produzir apenas 1 garrada de 1 litro.

5,8 kg de dióxido de carbono são emitidos na produção de 1 kg de PET.