Plástico de pós-consumo transformado em tecido.


Do lixo - tão rapidamente descartado e que levaria mais de 450 anos para se decompor - surgiu o rePET, um tecido produzido a partir de garrafas plásticas. A Linha rePET é formada por jaquetas, calças e acessórios confortáveis, de alta durabilidade e que levam o nosso design atemporal.

Jaquetas Puffer  Proteção térmica para até 5ºC.Bolsas e Mochilas  Leves, práticas e resistentes. Até 7 garrafas por peça.Calça Sarja Moletom Casual por fora, macia por dentro.

 

rePET é parte de um propósito com o planeta.


2 toneladas de plástico desviadas do descarte.34% menos emissão de CO2 que outros tecidos.59% menos de energia usada na produção.

Como solução viável para proporcionar a leveza e a tecnologia do plástico em roupas que sejam mais sustentáveis, surgiu o rePET. O uso de garrafas já descartadas como matéria-prima é parte do nosso compromisso de reduzir ao máximo o uso de plástico virgem em nossas peças.

 

Plástico. Pequenas soluções aplicáveis ao dia a dia.

 

460 bilhões de garrafas pet vão para o lixo todos os anos.3 litros de água são usados  para produzir apenas 1 garrafa de 1 litro.5,8 kg de dióxido de carbono são emitidos na produção de 1kg de PET.

Estima-se que o planeta já superou a marca de 8 bilhões de toneladas de plástico. O mar é o maior reflexo do excesso: nele já existe mais plástico do que peixes - e o Brasil está em 16º posição no ranking de nações que mais poluem o oceano com o material, com a capacidade de descartar até 190 mil toneladas por ano. Também estamos em 4º posição como geradores de lixo plástico, número que explodiu com a pandemia do coronavírus. Somente 1,28% disso tudo é reciclado. 

Como se tornar parte da solução por um mundo menos poluído: 

Sacola retornável:  não abra mão da sua.Soluções mais sustentáveis:  prefira marcas e produtos que defendam essa ideia.Embalagens reutilizáveis  ou de papel: prefira sempre.Lixo reciclável:  não esqueça de separar. 


Dados: 

Matéria da BBC Brasil sobre o descarte de plástico.

Confira a pesquisa da WWF.



Sale

Unavailable

Sold Out