VELA madeinsãopaulo: inspirada pelo melhor da cidade.

VELA madeinsãopaulo: inspirada pelo melhor da cidade.

Fernanda Torres, fundadora da VELA, conversa com a gente sobre os propósitos e desafios que estão presentes no dia a dia da marca.
Em São Paulo, muita gente já conhece a marca registrada da VELA: vidros de cor âmbar em formatos únicos e cheios de elegância, sempre acompanhado de um rótulo cujo logotipo traz a lembrança da bandeira paulista. Por dentro, sempre um aroma agradável e natural, que nos levam a alguma lembrança boa, ou mesmo, nos remetem à necessidade de sair um pouco do caos da rotina da cidade e viver um momento de tranquilidade e aconchego dentro de casa. 
Para saber mais sobre quem e o que está por trás da chama viva da marca, conversamos com a Fernanda Torres, que fundou a marca junto com o seu sócio Paolo. Confira: 
Fernanda, como surgiu a Vela? 
Em 2014, começamos os estudos e, em 2015, os produtos nasceram. Sempre tive uma relação com aromas devido ao meu olfato muito aguçado, o que me levou a idealizar a marca. 
O que você e o Paolo faziam antes da marca surgir? 
Eu sou formada em Moda e trabalhava com produção executiva no setor. O Paolo é formado em Administração Hoteleira e trabalhou por muito tempo com alimentos e bebidas, eventos e área financeira.
E qual é o propósito que mantém a chama da VELA sempre acesa? 
Propagar o aconchego que uma vela emana tanto com a sua luz indireta e seu aroma. Nos inspiramos na Cidade de São Paulo, que é incrível. Sempre notamos outros produtos inspirados em outras capitais, mas São Paulo é sempre vista como algo cinza e insensível, já que, em alguns momentos, a nossa metrópole pode ser delicada e abraçar muito. Temos amigos e alguns clientes que ousam a dizer que viramos um souvenir de bom gosto de São Paulo.
Tanto na identidade visual, quanto no alto padrão das matérias-primas, a VELA chama a nossa atenção. Na opinião dos criadores, o que torna a marca tão única? 
Ela é uma extensão nossa, do que nós somos. Não a vimos como marca e produto inicialmente, ela é parte dos nossos dias, do desejo de estar bem, de proporcionar o nosso melhor às pessoas. A VELA é um jeitinho de passar adiante as nossas vontades de transmitir essas experiências.
Como é o processo de produção dos itens que vocês vendem? 
Toda a produção é feita por nós, estamos presentes em todas as etapas. E tudo é feito à mão.
Qual a conexão da escolha das matérias primas com formas de propagar o consumo consciente e a sustentabilidade?  
Ao desenvolvermos a marca, uma das nossas principais preocupações era não gerar coisas no mundo apenas por gerar. Por isso, escolhemos não adicionar químicos em nossos produtos, usar carimbos e menos impressões, usar o mínimo possível de plástico.
Quais são os critérios que ajudam vocês a definirem as essências das velas
Sempre matéria-prima de extrema qualidade. A criação de novos aromas, tanto para nós da marca, quanto para terceiros, é um momento onde me transporto para um universo a parte, onde deixou fluir as menores coisas que sinto.
Além do site, onde mais é possível encontrar os produtos de vocês? 
Em nossa loja própria, localizada na Rua Dr. Cesário Mota Jr, 367 - Vila Buarque, em diversos revendedores em todo Brasil e alguns revendedores internacionais em Venezuela, Londres, Paris e Tóquio.
Como vocês enxergam o negócio da Vela num mundo pós pandemia?
Adoraríamos saber (risos)! Mas o nosso maior desejo é estar perto dos nossos clientes e amigos, proporcionar novas experiências aromáticas. Ter levado como aprendizado que tudo tem o seu tempo, valorizar cada momento.
🕯️
A Fernanda nos disponibilizou um cupom de desconto que pode ser usado no site da VELA: ORIBA

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